A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) se manifestou na manhã desta segunda-feira, 9, sobre o atentado golpista de bolsonaristas ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF). O órgão afirma que o episódio foi realizado por “vândalos” e “terroristas”. “Os atos criminosos são uma das maiores afrontas e violências contra o Brasil e seus Poderes, desde a redemocratização, e visam desrespeitar a soberania popular exercida pelo voto nas Eleições Gerais de outubro de 2022”, pontua.
Leia a íntegra da nota:
“A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em nome do presidente Diogo Borges, manifesta com total repúdio os atos criminosos e antidemocráticos realizados por vândalos e terroristas contra os poderes constituintes do Brasil, ocorridos na Praça dos Três Poderes, em Brasília, neste domingo, 08 de janeiro de 2023, que levaram a depredação e destruição das sedes do Executivo, Legislativo e Judiciário brasileiro.
Os atos criminosos são uma das maiores afrontas e violências contra o Brasil e seus poderes, desde a redemocratização, e visam desrespeitar a soberania popular exercida pelo voto nas Eleições Gerais de outubro de 2022. Ainda, representam a desordem e a barbárie em um país que busca permanentemente a harmonia, a paz e o progresso, fundamentais ao país, suas instituições e, principalmente, ao seu povo.
A ATM presta sua solidariedade ao povo brasileiro, aos poderes constituintes e as instituições republicanas, e conclama as autoridades competentes que identifiquem e punam os envolvidos nesses atos criminosos e antidemocráticos.
Diogo Borges
Presidente”