A Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização (ATR) informou no site oficial na tarde desta sexta-feira, 9, ter multado a BRK Ambiental em quase R$ 1 milhão em razão do desabastecimento de água em uma série de bairros de Araguaína. Estão na lista o Parque Bom viver, Costa Esmeralda, Vila Norte, Maracanã, Setor Sul, Setor Universitário, Presidente Lula, Costa Esmeralda Norte, Vila Couto, Araguaína Sul, Jardim das Mangueiras, Bela Vista, Setor Belchior, Setor Barros, dentre outros.
DENÚNCIAS DE MORADORES
O órgão relatou ter constatado as irregularidades após ações de fiscalização motivadas por denúncias de moradores. “A população tem o poder de transformar a realidade ao denunciar irregularidades. A ATR está aqui para acolher essas demandas e garantir que a concessionária cumpra os deveres e entregue um serviço de qualidade a população”, afirmou o presidente da agência, Matheus Pereira Martins, por meio da assessoria.
Em breve manifestação, a BRK Ambiental afirmou não ter recebido notificação e que prestará as informações cabíveis no momento oportuno.