O deputado federal Vicentinho Júnior (PL), divulgou nesta terça-feira, 21, o nome do vencedor do desafio “Faça o Bem que o Jalapão Vem”, projeto premiar a melhor proposta de legislação com uma viagem de três dias, com acompanhante, para conhecer o Jalapão A sugestão de Projeto de Lei apresentada pelo carmelitano Judimar Júnior Pereira dos Santos se destacou dentre as 2.416 propostas recebidas, conforme a assessoria de imprensa.
O projeto
Com foco na conservação do meio ambiente e sustentabilidade, a proposta visa garantir incentivos fiscais às empresas que implementarem a logística reversa em suas atividades produtivas. Nela, a organização se compromete a acompanhar, para que o descarte das embalagens dos produtos seja feito de forma consciente e correta. Na maioria dos casos, as instituições promovem ainda a reciclagem dos itens. Judimar Júnior sugere ainda que, para as instituições que adotarem a prática seja entregue o selo “Empresa Amiga do Meio Ambiente”. O autor defende que uma legislação ambiental, cada vez mais rígida e um público cada vez mais exigente contribui para minimizar os impactos ambientais e com a conservação do planeta.
Muitos projetos
Vicentinho Júnior agradeceu a todos os participantes do desafio e ressaltou que estas iniciativas somam ao mandato. “Tentei ser o mais justo possível na escolha do vencedor. Vi que foram muitos projetos, muitos bons sentimentos colocados. A partir de agora vamos adequar algumas proposituras e textos de modo que possamos aproveitar o máximo possível as ideias”, disse. Para o vencedor do desafio, o parlamentar fez questão de mandar o recado. “Conhecendo o Jalapão que você possa nos ajudar a proteger e no bom sentido da palavra, ajudar a vender, da forma que o jalapoeiro quer e deseja, o nosso Jalapão para o Tocantins, para Monte do Carmo, para o Brasil e para o mundo”, concluiu.
Cronograma da viagem
O vencedor e o acompanhante sairão de Palmas na manhã da sexta-feira, 1º de outubro com previsão de retorno no final do dia 03, domingo. Na rota estão as principais cachoeiras, fervedouro, cânions, dunas e visitas às comunidades quilombolas. Além da hospedagem e alimentação, estão inclusos o transporte, com saída da Capital e serviço de bordo durante o percurso.