O candidato a governador na eleição suplementar do dia 3 de junho Mário Lúcio (Psol) participou nesta quarta-feira, 24, de um debate promovido pela Associação dos Professores da Universidade de Gurupi (Unirg). Na ocasião, o socialista criticou a ausência da maioria dos concorrentes no pleito para debater suas propostas em prol do desenvolvimento do Tocantins. Além dele, apenas Márlon Reis (Rede) marcou presença.
“Foi um debate propositivo, no qual pudemos apresentar nossas ideias e projetos. Infelizmente, somente eu e um outro candidato comparecemos. Os candidatos dos partidos tradicionais que fazem a ‘politicalha’ que envergonham o nosso Estado, mais uma vez não se fizeram presentes. Eles fogem do debate, não querem enfrentar o eleitor, não querem apresentar suas ideias. De maneira que isso é muito ruim para a democracia e para a construção desse processo que vivenciamos agora”, criticou Mário Lúcio.
Durante o debate, Mário Lúcio falou das suas propostas para a área da educação no Tocantins. “Vamos implantar o programa “Educação em Primeiro Lugar”, com o objetivo de valorizar os educadores com uma carreira digna e com o devido tempo de estudo, pesquisa e qualificação; oferecer condições dignas de ensino e aprendizagem para alunos e professores; ampliar o repertório curricular do ensino médio e avançar nos indicadores educacionais do ensino público estadual”, concluiu. (Com informações da Ascom)