O prefeito de Paraíso, Moisés Avelino (MDB), disse que está se aposentando com o encerramento deste mandato, mas avisou que continuará na política. “Não serei mais candidato, mas não vou abandonar a política porque isso a gente não para. Quero conversar com o cidadão, trocar ideia, dar palpite. Isso eu não vou deixar de fazer enquanto eu tiver a consciência boa”, afirmou em entrevista ao portal TO Notícias.
Dedicar-se à família
Avelino disse que, se sua saúde permitir, vai cuidar de seus afazeres particulares. “Quero me dedicar mais à família, que sempre foi sacrificada porque me dediquei muito à política e às vezes não dei a atenção que precisava”, avaliou.
Problemas coronários e 2 cânceres
Sobre sua saúde, o prefeito, ex-governador e ex-deputado federal disse que ela é boa, mas ressaltou ser um paciente de alto risco. “Completei 80 anos, tenho problemas nas coronárias e imunidade baixa em função da idade e da doença. Tenho dois cânceres: um na bacia óssea e um mieloma múltiplo no sangue”, contou.
Até os 100 anos
Avelino destacou que todos esses males são graves e, embora o câncer seja uma doença que apavore as pessoas, ele revelou conversar todo dia com Deus e que pede que o deixe chegar aos 100 anos “sem dar trabalho para os outros”. “Estou acreditando que vai acontecer”, ponderou o prefeito, que também é médico.
Celso pode fazer muito mais
Sobre seu pré-candidato nas eleições municipais, o vice-prefeito Celso de Morais (MDB), Avelino não poupou elogios. Disse que o jovem é inteligente “para tentar melhorar e nunca ficar no que está”. “Se por ventura ele conseguir implantar um trabalho que iguale o que eu já fiz, Paraíso está de parabéns. Mas pode fazer muito mais, porque pode buscar e criar. É jovem. Eu também comecei jovem. Os jovens têm a dificuldade natural do aprendizado, mas se não fizer não aprende. Acredito muito que ele é capaz de modernizar tudo e fazer um bom trabalho pela nossa cidade”, apostou.