Depois da bancada ruralista, foi a Frente Parlamentar Evangélica (FPE) da Câmara dos Deputados declarar oficialmente nesta quinta-feira, 4, apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República. Em carta que será entregue ao candidato, o presidente da frente, deputado Hidekazu Takayama (PSC-PR), diz que o grupo entende que Bolsonaro é o nome mais adequado para lutar pelas pautas defendidas por seus integrantes. A informação é do site do jornal O Estado de S.Paulo.
“Mais que uma questão natural, é uma questão espiritual. Está acima de qualquer doutrina partidária. É a defesa dos valores da família cristã “, diz trecho da carta.
A Frente reúne 199 deputados e quatro senadores. O texto em que a FPE oficializa o apoio a Bolsonaro nas eleições 2018 também ressalta que a defesa dos valores dos cidadãos, da vida e da família estão acima de tudo e que “proteger nossas crianças de um futuro desastroso é nosso dever como legisladores e homens de bem”.
“Portanto, certos de nosso compromisso com os quase 86,8% de cristãos de todo o território nacional, declaramos nosso amplo apoio aos candidatos da Frente em todo o Brasil, bem como o nosso apoio a Jair Messias Bolsonaro. Nosso intuito é evitar que candidatos filiados a extrema esquerda assumam, mais uma vez, a direção do país causando ainda mais crises do que as que atravessamos nos últimos anos”, diz o texto.