Sem conseguir visitar todos os municípios do Estado na campanha, a candidata ao governo do Tocantins do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), Bernadete Aparecida, voltou afirmar que tem direcionado o foco para as redes sociais. Em gravações publicadas na internet, a socialista tenta se aproximar do eleitorado. Nas mais recentes publicações a pauta foi a juventude.
“O diferencial de nosso plano de governo é que faremos uma política para a juventude que integre todas estas demandas: educação de qualidade, preparação e encaminhamento para o emprego, desenvolvimento esportivo, lazer, segurança e respeito à sua diversidade”, afirmou em material enviado à imprensa.
A candidata também demonstrou preocupações com as situações de risco que podem prejudicar os jovens. “Vamos concretizar a política estadual de danos ao uso de álcool e outras drogas dos jovens do Tocantins. Combater a violência institucional, social e policial dos jovens negros, por meio de campanha de atendimento multidisciplinar”, frisou.