Em uma breve nota conjunta, os presidentes da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), Big Jow (UB), e do Consórcio Intermunicipal do Vale do Araguaia, Marcus Vinicius Moraes, o Marquinho (UB), afirmaram nesta terça-feira, 9, que estão em Brasília “para tratar única e exclusivamente” de pautas municipalistas dentro de uma mobilização articulada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). “Os líderes municipalistas frisam que não estão na capital Federal para tratar de assuntos de ordem política, nem das Eleições Gerais de 2026”, garantem.
EM RESPOSTA
A afirmação veio em resposta a nota do Em Off sobre a presença da dupla que selou a união entre os senadores Eduardo Gomes (PL), Dorinha Seabra (UB) e o deputado federal Carlos Gaguim (UB). Apesar da alegação, os dois não negaram terem se reunido com o trio.
GAGUIM CONFIRMA PRESENÇA DOS DOIS NA REUNIÃO
À coluna, Carlos Gaguim confirmou que os prefeitos de Cristalândia, Big Jow (UB); de Araguacema, Marquinho; não só participaram da reunião, como foram um dos incentivadores da presença do senador Eduardo Gomes na pré-campanha de Dorinha Seabra ao governo estadual.
Leia a íntegra da nota:
“O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito de Cristalândia, Big Jow, e o presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Araguaia, prefeito de Araguacema, Marquinho, afirmam que estão em Brasília para tratar única e exclusivamente de pautas de interesse dos Municípios, dentro da programa da Mobilização Municipalista organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), nesta terça-feira e quarta-feira, 09 e 10. Os líderes municipalistas frisam que não estão na capital Federal para tratar de assuntos de ordem política, nem das Eleições Gerais de 2026.
Nas pautas, discussões em torno da PEC 22/2022, que trata do repasse adicional de 1,5% de Fundo de Participação dos Municípios (FPM), no mês de março; Itens da Reforma Tributária ainda a serem votados no Congresso Nacional; e a promulgação da PEC 66/2023.
Sem mais a informar.
Big Jow – Presidente da ATM
Marquinho – Presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Araguaia”
LEIA MAIS: