O deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas) foi às redes sociais na manhã desta sexta-feira, 12, para afirmar que errou ao votar pela instituição do Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT), antes chamado de DPVAT e que havia sido extinto na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem o tocantinense é apoiador. O texto foi aprovado pela Câmara, mas precisa passar pelo Senado.
VOTO ERRADO
Conforme relata, a apreciação do texto ocorreu enquanto estava em viagem para o Tocantins para participar da abertura da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste (Agrosudeste), por isto optou por participar remotamente. “Confesso que votando durante o voo cometi um erro na interpretação da matéria que estava votando, e por isso votei errado”, afirmou.
NÃO É A FAVOR DE QUALQUER MATÉRIA QUE DESCONSTRUA AÇÕES DO GOVERNO BOLSONARO
Vicentinho Júnior pediu desculpas pelo erro e mostrou que já fez um pedido de correção por escrito à Casa de Leis. O deputado ainda reforçou a defesa à gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Após ver as manifestações nas redes sociais sobre o tema e ser interpelado por algumas pessoas, fiz uma correção de voto por escrito. Não sou a favor, ou serei em votar qualquer que seja a matéria que desconstrua as vitórias alcançadas no governo Bolsonaro”, encerrou.
Clique para ver a publicação do deputado.