O presidente Jair Bolsonaro (PL) adiou para dia 22 de março a vinda a Porto Nacional, agendada para sexta-feira, 4, quando lançaria o programa DNA Esportivo no Tocantins, que vai atender quase 46 mil crianças de 63 municípios do Tocantins.
O que intriga
Mas o motivo do adiamento é o que intriga nesse adiamento. Conforme informou o deputado federal Vicentinho Júnior (PL), Bolsonaro desistiu de vir por conta do aumento expressivo de casos de Covid-19.
Pela primeira vez
Então, é a primeira vez que Bolsonaro se preocupa com a propagação do coronavírus por causa de aglomeração, que ele sempre fez e incentivou a fazer. Desde o início da pandemia, o presidente nunca havia deixado de participar de eventos, ele e os seus sem máscara, por conta da Covid-19.
Outras personalidades
Bolsonaro viria com a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
Na sexta-feira, 28, O Paralelo 13, do jornalista Edson Rodrigues, já havia antecipado que o presidente não iria a Porto Nacional. Essa possibilidade já circulava desde o início da semana passada.