O presidente Jair Bolsonaro, internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, evoluiu bem nesta terça-feira, 4, e teve a sonda nasogástrica retirada, informou um novo boletim médico.
Apesar disso, o mandatário permanecerá hospitalizado, sem previsão de alta. “O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, evoluiu com boa aceitação da dieta líquida ofertada durante o dia, o que motivou a retirada da sonda nasogástrica. O trato digestivo do paciente mostra sinais de recuperação. No momento, não há previsão de alta”, afirmou a nota.
Mais cedo, a equipe médica já havia informado que Bolsonaro não passará por uma nova intervenção cirúrgica e o “quadro de suboclusão intestinal se desfez”.
O texto é assinado pelos médicos Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, Leandro Echenique, Ricardo Camarinha, Antônio Antonietto e Pedro Loretti.
Imagens publicadas nas redes sociais de Bolsonaro e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, mostram o líder brasileiro sendo avaliado pela equipe médica e caminhando no hospital.
Bolsonaro se recupera de um quadro de obstrução intestinal, possível consequência da facada que levou durante a campanha eleitoral de 2018 e das operações subsequentes. Ele passou mal no domingo, 2, depois do almoço, em São Francisco do Sul, em Santa Catarina, e foi internado em São Paulo na madrugada de segunda, 3.