Com a divulgação dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), gestores aproveitaram para destacar o desempenho dos municípios na geração de novos postos de trabalho. Os prefeitos de Araguaína, Wagner Rodrigues (UB), e de Porto Nacional, Ronivon Maciel (PSD), apontaram ações que influenciaram nos bons resultados.
ENTENDA
Conforme o Caged, os dois municípios só ficaram atrás de Palmas (1.075) na geração de empregos neste primeiro bimestre. Araguaína teve saldo de 591 empregos com carteira assinada, fechando fevereiro com um estoque de 37.743 postos. Já Porto Nacional criou 358 novas vagas, tendo 10.404 trabalhadores.
ARAGUAÍNA PRECISA SEGUIR COM A GESTÃO RESPONSÁVEL
Em material enviado à imprensa, Wagner Rodrigues, que vai à reeleição neste ano, fez uma apelo pela manutenção “da boa administração”. “Araguaína precisa seguir com a gestão responsável, com um modelo diferenciado de trabalho que criou um ambiente de negócios perfeito e propício para os empresários investirem. Já nos próximos meses veremos dois grandes supermercados atacadistas se instalarem, teremos a abertura do Lago Center Shopping e toda a cadeia de serviços que esses três grandes empreendimentos vão trazer para a cidade. Estamos projetando um 2024 ainda melhor, pois a média do bimestre vem sendo superior aos anos anteriores e ainda temos grandes investimentos em fase final de instalação”, avaliou.
MELHORIA NA INFRAESTRUTURA E QUALIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS
Ronivon Maciel também destacou ações da prefeitura por meio da assessoria. “Nós melhoramos a infraestrutura de Porto Nacional em todos os locais, na sede, e também em nossos distritos, qualificamos os serviços públicos e, claro, possibilitamos que o empresário viesse para cá investir. O resultado está aí. Temos ainda iniciativas em andamento que com certeza irão melhorar ainda mais os números, como o Polo Multissetorial, a chegada de uma nova esmagadora de soja, entre várias outras”, ressalta o gestor.