A Câmara de Miranorte resolveu acolher uma denúncia nesta terça-feira, 3, e irá avaliar a abertura de processo de impeachment contra o prefeito Antônio Carlos Martins Reis, o Carlinhos da Nacional (UB), que está nos últimos quatro meses do segundo mandato. Votaram favoráveis ao recebimento o presidente do Poder Legislativo, Bruno Lustosa (MDB), e os parlamentares Ana Luísa (MDB), Adriano Santiago (PTB), Neurivan Carneiro (UB) e Núbia Maceno (MDB). Apenas Juraci Bandeira (MDB) e Antônia Braga (PL) foram contra. Ailton Vieira (Republicanos) não compareceu. Janiel Monteiro (Republicanis) também votou favorável, mas por não ter se oposto na hora em que a Mesa Diretora colocou o tema em votação, pedindo para que os contrários se manifestem. O republicano se retratou posteriormente, mas o voto não foi alterado.
DENÚNCIA
A denúncia protocolada na Câmara é de autoria de Enivaldo Almeida. Em resumo, o documento cita haver uma série de irregularidades em obras financiadas por emendas parlamentares e verbas federais, listando reformas da Avenida Bernardo Sayão, da Praça Santo Antônio, Ginásio de Esporte e Estádio, construções da Rodoviária, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Convivência, além da recuperação asfáltica. É citado caso de direcionamento de licitações. Anexado há documentos e movimentações do Ministério Público (MPE).
COMISSÃO FORMADA
A comissão que irá analisar a denúncia já foi formada. Ana Luísa (MDB) presidirá os trabalhos, com Neurivan Carneiro na relatoria e Núbia Maceno como membro. À Coluna do CT, a presidente não pode precisar prazos do procedimento, mas garantiu a regularidade da abertura e vai reunir o grupo para definir o calendário. “A gente está de acordo com o Regimento. Vamos estar nos reunindo com o advogado para nos auxiliar. Primeiro passo é comunicar o prefeito e convidar pra dar explicação”, avisou.
A Coluna do CT tentou contato telefônico com o prefeito Carlinhos da Nacional, mas não obteve êxito. O espaço está aberto para manifestação.