O Projeto de Lei Complementar da Prefeitura de Palmas para doação do antigo Centro de Integração de Criança (Caic), no Jardim Aureny I, já passou pelo primeiro turno de discussão e votação e o texto deve ser aprovado definitivamente na sessão ordinária da Câmara desta terça-feira, 8, A medida foi anunciada pelo prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) na cerimônia de abertura do ano letivo da rede estadual de ensino, no início de fevereiro, em agenda com o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).
PRIMEIRA ESCOLA DE PALMAS
O Caic foi a primeira escola construída em Palmas e está desativada desde 2019. A área tem um total de 24 mil metros quadrados (m²). O Estado se compromete com a construção de uma nova estrutura que contará com 13 salas de aula, além de espaços para música, vídeo, leitura e artes marciais, bem como biblioteca, laboratórios, piscina semiolímpica e quadra poliesportiva com 781 m² de área.
VAMOS APROVAR TUDO QUE SEJA BOM PARA PALMAS
O presidente da Casa de Leis, Marilon Barbosa (Republicanos), defendeu o projeto em material enviado à imprensa. “Percebemos o quanto esta doação será boa para Palmas e não nos furtamos em aprovar. A população pode ter certeza que tudo que chegar aqui, que seja bom para Palmas, vamos trabalhar para aprovar”, comentou.