A Câmara de Palmas prepara a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a concessão dos serviços de tratamento de água e esgotamento sanitário à BRK Ambiental. O requerimento é de autoria do vereador Eudes Assis (PSDB), mas recebeu o apoio de “praticamente todos os parlamentares”, conforme informou na manhã desta quarta-feira, 1º, o presidente da Casa de Leis, José do Lago Folha Filho (PSDB).
MEMBROS
Os membros também foram definidos nesta quarta-feira, 1º, mas na sessão extraordinária realizada à noite. Irão participar dos trabalhos de investigação como titulares: Rogério Freitas (PSD), Rubens Uchôa (UB), Eudes Assis (PSDB), Solange Duailibe (PT) e Clayzer Magono, o Nego (sem partido). Como suplentes aparecem Marilon Barbosa (UB), Pedro Cardoso (UB), Josmundo Souza (Podemos) e Daniel Nascimento (Republicanos).
A 1ª NÃO AVANÇOU
Não é a primeira. Em 13 de fevereiro de 2020, a Câmara instaurou sua primeira CPI da BRK, depois de meses de ter anunciado que faria a investigação. Contudo, os trabalhos não avançaram. Nesta legislatura, essa comissão de investigação contra a concessionária de água e outra sobre o transporte coletivo vêm sendo cogitada desde junho de 2021.