Com o objetivo de resgatar a memória do Poder Legislativo, a Câmara de Palmas inaugurou na manhã desta sexta-feira, 12, a Galeria de Presidentes. O espaço foi batizado com o nome de Júnior Coimbra, ex-vereador e ex-deputado estadual que morreu vítima de acidente de carro em 2018. O político era esposo da vereadora Laudecy Coimbra (SD).
Casa de Leis independente
A presidente da Câmara de Palmas, Janad Valcari (Podemos), foi quem idealizou o espaço e destacou a atuação dos antecessores em discurso. “Vou me espelhar em todas as coisas boas que foram implementadas e que possamos melhorar onde for necessário. Pegar os pontos positivos de suas gestões e junto com nossos companheiros nós vamos fazer uma excelente legislatura. Hoje somos uma Casa independente, pois, vim para trabalhar para o povo, e tenho certeza que os demais vereadores estão aqui com essa mesma intenção”, afirmou.
Memória
À frente da Câmara de Palmas de 1990 a 1991, Eudes Assis participou da cerimônia e falou sobre a fundação de Palmas. “Na criação dessa cidade muitas coisas aconteceram, na época todas as cidades do Tocantins queriam sediar a Capital. Tivemos o apoio do governador do Estado na época, Siqueira Campos, e juntamente com meus colegas, apresentamos o projeto de lei, subscrito por todos”, relembrou.
União do passado com o futuro
Presidente do Legislativo de 2005 a 2008, Carlos Braga aprovou a iniciativa. “Essa lembrança uniu o passado ao futuro, ao lembrar-se do legado do trabalho dos gestores dessa Casa. O trabalho do vereador é servir a população e agradeço à Janad Valcari pela homenagem, a todos os presidentes que contribuíram para a história deste Parlamento”, agradeceu.