A 9ª Legislatura da Câmara de Palmas será aberta em sessão especial nesta terça-feira, 9, às 9 horas. Pelo Regimento Interno, o período legislativo, no primeiro semestre, vai até o dia 30 de junho. A base é maioria nesta nova composição, somando 13 vereadores. A presidente da Casa de Leis, Janad Valcari (Podemos), se coloca como independente, bem como Lacerda do Gás (PSB), Júnior Brasão (PSB), Moisemar Marinho (PDT), Daniel Nascimento (Republicanos) e Márcio Reis (PSL).
Prefeita garante maioria
A nova legislatura começa com a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) tendo a maioria da Câmara. Na quinta-feira, 4, a tucana reuniu-se com os aliados no Parlamento, sendo 9 eleitos em sua coligação e quatro ex-adversários. Estão na situação: Marilon Barbosa (DEM), Pedro Cardoso (DEM), Felipe Martins (PSDB), Rogério Freitas (MDB), Laudecy Coimbra (SD), Eudes Assis (PSDB), Jucelino (PSDB), Folha (Patriota) , Waldson da Agesp (Avante), Rubens Uchôa (Cidadania), Joatan (Cidadania), Solange Duailibe (PT), e Iolanda Castro (Pros).
Estrutura melhorada
Além das novas caras, a novidade na Câmara de Palmas também fica por conta da estrutura. Conforme a Casa de Leis, o Plenário foi modificado, com novo revestimento no piso, novas bancadas para os vereadores e área da imprensa e tribuna de honra modernizadas; entre outras melhorias. Já os servidores foram contemplados com local para alimentação, sala médica, brinquedoteca e biblioteca.