Relatório da Câmara de Recursos do Partido dos Trabalhadores (PT) confirma o restabelecimento dos votos do Processo de Eleição Direta (PED) em Arraias, Bandeirantes do Tocantins, Colinas do Tocantins, Esperantina, Itacajá, Mateiros, Miranorte, Muricilândia, Peixe, Praia Norte, Wanderlândia e Xambioá. A executiva estadual havia suspendido as eleições nestes municípios sob a alegação de duplicidade de assinaturas nas listas de votação.
OUTRAS DECISÕES
Por outro lado, Goiatins, Presidente Kennedy, Silvanópolis e Tabocão tiveram as eleições validadas apenas para os diretórios municipais. As votações para presidente nacional e do Tocantins foram anuladas em função da ausência da documentação obrigatória, que não foi enviada dentro do prazo. Já Tocantinópolis terá um novo pleito no dia do 2º turno.
NADA MUDA
Apesar das decisões, o cenário não muda no Tocantins. O 2º turno pela presidência do diretório estadual será entre Diego Montelo e Nille Willian. A Câmara de Recursos do Partido dos Trabalhadores também estabelece a constituição de uma Comissão Especial de Revisão da Totalização, composta por representantes das chapas e da instância estadual. O objetivo é verificar e corrigir eventuais erros materiais na apuração do primeiro turno, assegurando transparência no cálculo das vagas para a composição das instâncias partidárias.