A campanha do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) está incomodada com o que chama de fake news de seu adversário Irajá. É que o candidato do PSD está divulgando nas suas redes sociais o apoio de uma série de prefeitos. No entanto, alguns deles têm negado que estejam trabalhando pela eleição do também senador.
3 CASOS DE PURA INVENCIONICE
Conforme os governistas, três casos estão provados que seriam pura invencionice: os prefeitos do PSD de Caseara, Ildislene Santana; de Pequizeiro, Jocélio Nobre; e de Paranã, Fábio da Farmácia. Com este último, a coluna não conseguiu contato para confirmar se apoia ou não Irajá.
CARINHO PELOS DOIS
A prefeita Ildeslene afirmou à coluna que prefere não se manifestar neste momento. “Tenho respeito e carinho pelos dois [Wanderlei e Irajá]”, limitou-se a responder, sem, contudo, dizer quem apoia nestas eleições.
ESTÁ COM WANDERLEI DESDE CARLESSE
Já o prefeito Jocélio foi claro e disse que apoia o governador Wanderlei Barbosa muito antes mesmo de ele ter assumido o comando do Palácio Araguaia em outubro do ano passado, ainda na época do ex-governador Mauro Carlesse (Agir).
NO 2º TEMPO DA PRORROGAÇÃO
Além disso, ele lembrou que Irajá lançou sua candidatura “no segundo tempo da prorrogação”. “Embora eu seja do mesmo partido que o senador, eu entendo que não seja o caso de retirar a palavra dada porque o senador se lançou candidato”, ponderou.
NÃO CONSULTOU SEUS PREFEITOS
Jocélio ainda disse que Irajá não consultou os prefeitos de sua base para saber se abririam mão do apoio já empenhado a Wanderlei para apoiar o candidato do PSD. “É chata essa situação porque reconheço que é um senador promissor, do partido a que pertenço, mas, infelizmente, avalio dessa forma”, afirmou.
Em vídeo, o prefeito Jocélio reafirmou apoio a Wanderlei:
HOUVE OUTRAS FAKE NEWS
Não é a primeira vez que Irajá divulga apoio de prefeito que não está em seu palanque. No início de agosto, ele distribuiu pelas redes sociais a informação de que os prefeitos de Dianópolis, José Salomão (PT), e de Porto Nacional, Ronivon Maciel (PSD), estavam em sua campanha. No mesmo dia Salomão negou à coluna e garantiu todo o apoio ao candidato do PT, Paulo Mourão. Nessa quarta-feira, 24, Ronivon também anunciou seu apoio ao petista.