A campanha do PL reagiu à informação de que o Palácio conta com mais musculatura política na candidatura de Irajá (PSD) do que na de Ronaldo Dimas. Conforme publicou a coluna Em Off nesse sábado, 27, os governistas calculam que Wanderlei Barbosa (Republicanos) tem 90 prefeitos, Irajá, 42; e os outros 7 estariam divididos entre Dimas e o candidato do PT, Paulo Mourão.
CAMILA E CELSO
A reação da campanha de Dimas veio na visita à prefeita de Miracema, Camila Fernandes (MDB), que declarou o apoio ao candidato do PL. Com o grupo estava o prefeito de Paraíso, Celso Morais (MDB).
E JOSI?
Com Dimas ainda está o prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira (MDB), de Tocantínia, Manoel Silvino (SD), e, claro, o de Araguaína e afilhado político do candidato do PL, Wagner Rodrigues (SD). Eles contam com outros prefeitos na base da campanha liberal, como Josi Nunes (UB), de Gurupi, que foi à convenção do candidato do PL, no entanto, não fez nenhuma declaração pública após isso, focando sua intensa participação na campanha do candidato a senador do Agir, Mauro Carlesse.
DOS 7 PREFEITOS, 2 COM O PT
Dos 7 prefeitos citados pelo Palácio, pelo menos 2 deles estão com o candidato do PT, Paulo Mourão, o de Porto Nacional, Ronivon Maciel (PSD), e o de Dianópolis, José Salomão (PT).
PELO MENOS 20
De toda forma, a campanha de Dimas garante que o candidato tem pelo menos 20 prefeitos ao seu lado. Entre os que garantiram essa informação à coluna está o coordenador geral da campanha do PL, senador Eduardo Gomes.
[ngg src=”galleries” ids=”144″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_crop=”0″]