O candidato à reeleição em Chapada da Natividade, prefeito Joaquim Urcino (PL), e seu vice, Irmão Divino (PL), se reuniram na tarde de quarta-feira, 28, com pequenos produtores rurais. Organizada pela equipe da coligação “Para o Progresso Continuar”, a reunião contou com a participação de pequenos produtores rurais, lideranças políticas e a comunidade.
Plano de governo
O evento aconteceu no Assentamento Baião, na casa do senhor Domingos que é um pequeno produtor rural. Os moradores da região puderam ouvir as propostas do plano de governo do candidato Joaquim Urcino e também as propostas dos candidatos a vereador.
Dificuldades dos sertanejos
Em seu discurso, Urcino falou sobre as dificuldades vividas pelos sertanejos e de seus projetos para os pequenos produtores. Urcino destacou que em sua atual gestão assistiu de perto a luta dos agricultores durante a seca no sertão, onde conseguiu levar água em caminhão-pipa para abastecer as caixas d’água dos moradores e abriu cacimbas em algumas regiões. Conseguiu aragem de terras aos pequenos agricultores e patrolou as estradas, facilitando o acesso dos sertanejos até a cidade. “Temos bom relacionamento com deputados federais, estaduais e senadores e também com outras instituições que podem firmar parcerias para trazemos mais obras que beneficie os pequenos produtores rurais. Sou de origem sertaneja, conheço as dificuldades da zona rural e sei que incentivar os pequenos produtores é uma ação que vai proporcionar o crescimento deste município. Esse é meu compromisso, sempre lutei por melhoria do município e principalmente o homem do campo”, frisou Urcino.
Vereadores da coligação
O candidato a vice, Irmão Divino, destacou a importância de eleger os vereadores da coligação “Para o Progresso Continuar” e da importância da valorização dos pequenos produtores rurais. “Vamos trabalhar para conseguirmos os benefícios que a população de Chapada da Natividade precisa. Vamos buscar capacitações para os agricultores para que possam empreender melhor na lavoura e se tornarem agricultores de sucesso”, afirmou Irmão Divino.