O candidato do PT a prefeito de Araguaína, juiz Leador Machado, foi o entrevistado, ao vivo, da cidade pela Coluna do CT, na manhã desta terça-feira, 3, pelo YouTube, com transmissão também pela rádio Rede Conexão 98,1 FM. Juiz Leador defendeu que a saúde “é de longe o maior problema” da cidade. Para ele, com a terceirização do setor, a gestão do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) “entregou a população à própria sorte”.
Primeiro pilar
Por isso, Leador avisou que quer priorizar a saúde, que chamou de primeiro pilar de seu governo —o segundo, ressaltou, é a educação.
Recursos dos governos do PT
Ele atribuiu a boa gestão de Dimas “no centro da cidade” aos recursos “despejados pelos governos do PT nos municípios”. Leador apontou que obras como as UPAs, Via Lago e Parque Cimba são resultado de investimentos dos governos Lula e Dilma. “O prefeito administrou bem os recursos, mas são dos governos do PT”, ressaltou.
Bairros abandonados
Para o candidato petista, Dimas “mudou o centro”, mas “os bairros estão abandonados”. “Nós vamos investir nas pessoas”, garantiu.
Assista a seguir a íntegra da entrevista com o candidato do PT a prefeito de Araguaína, Leador Machado [começa as 16min13s]: