O candidato a deputado federal Ruben Ritter afirmou nesta terça-feira, 21, que não vai usar recursos públicos do fundo partidário e eleitoral na campanha. “Inovaremos fazendo uma campanha de baixo custo, procurando manter certa autonomia e independência em relação às coligações. Entendemos ser mais importante o atendimento de outras prioridades com estes recursos públicos”, explicou.
O líder ruralista e ex-presidente da Associação dos Produtores de Soja do Estado (Aprosoja) disse que encontrou receptividade junto aos tocantinenses, especialmente, junto aos empreendedores e colaboradores das cadeias produtivas, comércio, serviços e indústria. “Fato que já se pode comprovar ao analisar as pesquisas de intenção de votos a deputado federal. Temos a honra de representar as pessoas que trabalham nos campos e nas cidades, quer empreendedores, quer colaboradores”, ressaltou.
Segundo ele, as pessoas que trabalham estão sem alguém que seja um cidadão comum a representá-las na Câmara dos Deputados. “Surgiu entre nós a necessidade de buscarmos esta representatividade, ou seja, não poderíamos continuar nos omitindo de estar no Parlamento onde é decidido o destino de todos nós brasileiros”, disse.
Ele justificou a decisão para participar do pleito. “O primeiro passo foi provocar a todos os cidadãos trabalhadores, sem mandato, para que colocassem seus nomes à disposição para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, objetivando renovar para melhor aquele Parlamento”, ressaltou dizendo que “infelizmente, além de mim, poucos cidadãos comuns, sem mandato, colocaram seus nomes e suas histórias à disposição dos tocantinenses que clamam por renovação na Câmara dos Deputados”
O candidato disse que sua candidatura estará vitoriosa em 7 de outubro baseada nos pilares de incrementar as atividades econômicas, incrementando as arrecadações sem o aumento das alíquotas, ou novos impostos, estimular a melhoria da eficiência e eficácia na gestão pública e combater a corrupção.
“Este conjunto de ideias e ações disponibilizará mais recursos para saúde, educação, segurança, estradas, habitação, dentre outras rubricas, enfim, contribuindo para um Brasil melhor”, disse.
Perfil
Ruben Ritter é produtor rural, casado com Betinha há 33 anos, chegou à região em 1983, ainda norte de Goiás, morou cinco anos na fazenda, em Crixás, depois sete anos em Gurupi, onde nasceram seus dois filhos, Eduardo e Inácio, casados com Rhuanny e Grazy, e agora, vivendo em Palmas há 23 anos, onde cursou Direito na UFT, foi orador da turma, e obteve seu registro na OAB, onde foi eleito primeiro presidente da Aprosoja Tocantins de 2013 a 2017. Na Capital nasceram seus dois netos, o Ulisses e a Catarina.
“Chego nesse momento à condição de candidato a deputado federal já registrado junto ao TRE”, finalizou.