O governador interino e candidato na eleição suplementar, Mauro Carlesse (PHS), votou por volta das 11 horas no Centro Universitário de Gurupi (UnirG) e, em entrevista, disse que está confiante em na sua eleição “já no primeiro turno”. “A estabilidade do Estado depende disso, dessa eleição, que esperamos vencer já nesse primeiro turno”, acrescentou.
“A lei diz que tem que fazer, então estamos fazendo, mas é um absurdo, pois o Estado não aguenta tanta eleição. Por isso mesmo espero vencer nesse primeiro turno”, reforçou. Carlesse lembrou, porém, que apesar da disputa, os serviços públicos nunca deixaram de acontecer, sobretudo os da saúde, segurança pública e educação. “O Estado não parou por nem um segundo, e nunca misturamos disputa eleitoral com a administração”,. disse o governador interino
Carlesse disse ainda ter como meta o retorno às atividades exclusivas de governador interino já nesta segunda-feira. “Com fé em Deus será assim, para melhorarmos a vida do povo tocantinenses”, concluiu.
O candidato da coligação “Governo de Atitude” também falou da campanha e reafirmou otimismo com o resultado.“A campanha foi muito limpa, boa, de propostas. Espero encerrar no primeiro turno. Agradecer toda a população pela carinho à nossa candidatura. E vamos trabalhar. Estamos com muitos projetos para o Estado. Não vamos perder tempo. Segunda-feira já temos que estar trabalhando e organizando o Estado”, complementou.