Na noite desta quarta-feira, 16, foi a vez de Tocantinópolis ouvir as propostas do governador interino e candidato na eleição suplementar de 3 de junho, Mauro Carlesse (PHS), e seu vice Wanderlei Barbosa (PHS). Durante reunião, Carlesse criticou a “falta de cumprimento de promessas firmadas pelo governo passado e os constantes atrasos de repasses devidos aos municípios”.
“Eu não concordo com uma gestão dessas. Um bom governo tem que fazer economia para, pelo menos, atender a saúde, a segurança pública, as escolas e os servidores que tanto precisam e trabalham para melhorar este Estado”, defendeu.
O chefe do Executivo defendeu que uma gestão baseada em “honestidade e compromisso” é o que o Tocantins precisa para resgatar a estabilidade e a credibilidade. A mobilização realizada pelos principais líderes políticos do município – o deputado estadual José Bonifácio (PR) e o prefeito Paulo Gomes (PSD) – reuniu a comunidade na Rua Gaspar Dutra.
Em seu discurso, o governador e candidato apresentou ainda as medidas que vêm adotando para resolver problemas emergenciais em áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura.
“Hoje nós estamos reduzindo despesas, procurando fazer uma gestão firme e organizada, atendendo aos municípios que estavam quase todos abandonados pela gestão anterior”, disse.
O governador reforçou que a ação é a sua marca na condução do Tocantins. “É esse o governo de hoje: um governo que não está preocupado em fazer promessas. Este governo está preocupado em fazer, mas fazer agora. O povo não pode esperar. Não é um governo para ser pensado em quatro, cinco anos. Precisa-se pensar agora. Agora é emprego. Agora é saúde. Agora é educação. Agora é segurança pública. É pagar em dia os fornecedores, os servidores e os municípios”.
Também participaram do encontro em Tocantinópolis líderes como o deputado federal César Halum (PRB), os deputados estaduais Olyntho Neto (PSDB), Valderez Castelo Branco (PP) e Toinho Andrade (PHS); os prefeitos Ronaldo Dimas, de Araguaína, Nego D’Água, de Angico, Batatinha, de Cristalândia, Professora Itelma, de Santa Terezinha e Nalva Braga, de Palmeiras; a vice-prefeita de Nazaré, Iêda, assim como vereadores e ex-vereadores de Tocantinópolis e de municípios vizinhos. (Com informações da Ascom do candidato)