O governador Mauro Carlesse (DEM) deve fazer uma minirreforma em seu secretariado em janeiro. Todo início de ano ele tem feito um ajuste para adequar o andamento dos trabalhos às metas do governo. E neste início do ano não vai ser diferente. No semana passada, o governador reuniu a equipe por três dias para um raio-X das ações do Executivo estadual.
Mais agilidade
Nos bastidores, o que se diz é que Carlesse não anda satisfeito com alguns setores, que defende que precisam ganhar mais agilidade. As áreas que serão mexidas estão guardadas a sete chaves.
Já basta de arrocho
Na Assembleia, deputados também fizeram essa leitura à Coluna do CT, que o governo precisa ganhar mais agilidade em setores estratégicos. Entre os parlamentares, também cresce o sentimento de que o ajuste realizado por Carlesse para reenquandrar o Estado à Lei de Responsabilidade Fiscal já atingiu seus resultados. Agora, defendem, é hora de o Palácio flexibilizar.
Austeridade continua
Interlocutores, contudo, avisam que Carlesse não está disposto a jogar fora todo o esforço fiscal dos primeiros anos de governo, e não vai ceder.