O candidato da coligação “Governo de Atitude”, Mauro Carlesse (PHS), afirmou na manhã desta segunda-feira, 28, que apoia “toda e qualquer investigação destinada a esclarecer dúvidas sobre o uso de recursos públicos”. É uma referência à operação sigilosa que a Polícia Federal está fazendo em secretarias do Estado.
Carlesse disse ainda estar “tranquilo”, pois não autorizou “qualquer pagamento que desrespeite a legislação”. O governador interino afirmou ter determinado que seus auxiliares prestem todas as informações que forem requeridas pela Justiça e pela Polícia Federal.
Ele afirmou que essa é uma tentativa do candidato da coligação “É a Vez dos Tocantinenses”, Vicentinho Alves (PR), “de criar um factoide” para atingir sua campanha. “Está vendo que estamos crescendo e eles estão caindo. O povo não quer a volta do grupo do Marcelo Miranda que está com ele. Aí eles inventam essas denúncias na reta final da campanha. Os métodos deles seguem sendo os mesmos. Mas a população é inteligente e não entra nesse jogo”, disse Carlesse.