O governador Mauro Carlesse assinou sua ficha de filiação ao Democratas na manhã desta quinta-feira, 30, durante convenção nacional do partido, em Brasília. Em seu discurso, Carlesse disse que chega no DEM para juntar forças com os líderes da sigla e poder ajudar o Tocantins. “Um Estado novo o Tocantins, um Estado que precisa de quase tudo”, definiu.
Ele lembrou que o País vive uma crise econômica na qual “poucos Estados estão conseguindo respirar”. “E não podemos deixar que o Brasil pare.
— BOM DIA – A despeito dos ruídos regionais, ida de Carlesse ao DEM é pragmática e benéfica ao TO
Eu fico muito feliz de estar no Democratas, mas com o pensamento e muita vontade de poder ajudar este País a sair da situação em que se encontra, de poder ajudar meu Estado, de forma legal, honesta, séria”, discursou.
Para Carlesse, o povo “que está desempregado, que precisa de oportunidade, está sofrendo demais”, mas os governadores de todos os Estados também estão “sofrendo muito”. “Então, precisamos abrir as oportunidades os mais rápido possível”, defendeu.
“Eu venho para somar. Sou um homem de trabalho, sou empresário e estou na política para fazer com que as coisas andem, mas andem com honestidade e seriedade”, garantiu.
Para o governador tocantinense, os Estados “estão precisando demais principalmente de infraestrutura para dar uma alavancada neste País”. “Digo sempre: liberem estes Estados para poder trabalhar. Tenho certeza que os Estados trabalhando, os governadores trabalhando, o Brasil será diferente”, afirmou.
Governador tem moral
Em seu discurso, o presidente nacional do DEM, ACM Neto, prefeito de Salvador, deu boas-vindas a Carlesse e afirmou que o partido agora “domina o Centro-Oeste”, já que, além do Tocantins, os democratas governam Goiás, com Ronaldo Caiado, e Mato Grosso, com Mauro Mendes. ACM Neto ainda garantiu ao líder tocantinense: “Aqui governador tem muita moral”.
Carlesse deixou o PHS, que conseguiu atingir a cláusula de desempenho no passado e, por isso, deve ficar inviabilizado, sem recurso do fundo partidário e eleitoral, além de tempo de TV e rádio.
O governador assumirá uma das vagas de vice-presidente nacional do DEM, que, no Tocantins, continuará sob o comando da deputada federal Dorinha Seabra Rezende.
Assista a íntegra do discurso do governador Carlesse na convenção do DEM: