O governador interino Mauro Carlesse (PHS) cumpriu nesta quarta-feira, 20, a última agenda de campanha no Bico do Papagaio. São Miguel, Sítio Novo, Augustinópolis e Araguatins foram visitados. O candidato da coligação “Governo de Atitude” demonstrou confiança em um bom resultado na região no segundo turno, que acontece neste domingo, 24. O otimismo deve-se ao apoio de lideranças.
“Eu fui muito bem recebido pela população do Bico do Papagaio que me deu uma grande votação já no primeiro turno. Agora, com todos os grandes líderes da região ao meu lado, tenho certeza que teremos uma vitória consagradora”, afirmou o governador interino em uma das caminhadas na região.
Apesar da confiança, Mauro Carlesse conquistou apenas 18.980 dos 138.802 eleitores da região no primeiro turno da eleição suplementar, conforme mostra levantamento do CT. O desempenho o colocou atrás da senadora Kátia Abreu (PDT), que conseguiu 25.347 votos no Bico do Papagaio; e do seu adversário no segundo turno, o senador Vicentinho Alves (PR), que recebeu o apoio 23.209 eleitores.
Apoio
Carlesse caminhou ao lado do deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas), dos deputados estaduais Amélio Cayres (SD) e Rocha Miranda (PHS), dos prefeitos Júlio Oliveira (PRB), de Augustinópolis; Ho-Che-Min, de Praia Norte (MDB); e Armando Alencar (Progressistas), de Esperantina; além dos ex-gestor de Sítio Novo, José Vieira. Os ex-deputados Osvaldo Reis e Manoel Queiroz também marcaram presença.
“Merecer a confiança da população e de todos esses líderes só aumenta nosso compromisso com o Bico, que terá nossa atenção especial com projetos de desenvolvimento e de melhoria da qualidade de vida”, finalizou o candidato da coligação “Governo de Atitude”. (Com informações da Ascom)