O governador Mauro Carlesse (DEM) e o vice-governador Wanderlei Barbosa (sem partido) decidiram tirar novas férias um dia depois da semana de folga tirada do dia 18 a esta quarta-feira, 25. Desta vez quem assume o comando do Executivo é o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Helvécio Maia Neto, que ficará interinamente no cargo até quarta-feira, 2. “É com muita honra. Eu fico satisfeito que, além de saber da grandeza do senhor, é a pessoa humana que o senhor é. Isto que me deixa mais feliz. Parabéns”, disse o gestor democrata ao transferir a gestão do Palácio Araguaia.
Continuidade
O desembargador Neto Maia destacou que vai dar continuidade à agenda institucional já estabelecida pelo governo e que deseja contribuir da melhor forma possível. “Estou muito lisonjeado por esta homenagem que é prestada ao Poder Judiciário e digo que estarei governador por estes dias zelando pela harmonia entre as instituições. Farei isto com muita simplicidade, com muito cuidado, prudência e responsabilidade. Tenho muito amor pelo Estado do Tocantins e quero colaborar com o que puder”, garantiu.
3º na linha sucessória
Terceiro na linha sucessória para ocupar o cargo de governador, conforme prevê a Constituição Estadual, o desembargador Helvécio Maia assume em decorrência do afastamento do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Antonio Andrade (PTB), que entrou de licença para tratamento de saúde.