O governador Mauro Carlesse (PHS) encerrou a agenda de campanha com uma caminhada na manhã deste sábado, 6, na Avenida Tocantins, em Taquaralto, em Palmas. Ao lado de aliados, o candidato à reeleição exaltou o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) ao falar dos 30 anos do Estado e voltou a citar “estabilidade” como sua marca.
Eleito em pleito extraordinário em junho, Carlesse comentou sobre ações à frente do Palácio Araguaia em meio ao clima de disputa eleitoral. “É uma caminhada longa desde a eleição suplementar até agora. Neste período, nosso governo imprimiu a marca da estabilidade ao Estado e mostrou que possui o melhor projeto para fazer as transformações que a sociedade anseia. Durante todo esse tempo fizemos uma campanha limpa, propositiva e que contou com amplo apoio popular”, comentou.
Mauro Carlesse voltou a projetar eleição já no primeiro turno, discurso que virou um mote do governador. “O Tocantins não aguenta mais tantas eleições”, comentou. “Em uma época em que os políticos temem andar nas ruas e são rejeitados, nós temos o apoio do povo, a confiança dos tocantinenses para gerar oportunidades. Essa credibilidade foi conquistada graças ao trabalho sério que eu e minha equipe temos feito”, acrescentou o governador prometendo um “governo de união”.
Na avaliação de Carlesse, caso não seja reeleito, o Tocantins perderia tempo por causa da “mudança administrativa”. “Com a nossa vitória, o Tocantins ganha pelo menos mais um ano e seis meses de muito trabalho. Temos hoje o melhor e mais viável projeto para o desenvolvimento do Estado”, garantiu.
Três décadas
Mauro Carlesse destacou também o aniversário de 30 anos do Tocantins, comemorado na sexta-feira, 5. O governador lembrou da luta de Siqueira Campos pela criação do Estado.
“O Tocantins é uma terra maravilhosa, acolhedora, de gente trabalhadora e guerreira. Nesses 30 anos não podemos deixar de lembrar de quem fez desse sonho realidade. Tenho muito orgulho em ter como companheiro de chapa do ex-governador Siqueira Campos na disputa para o Senado Federal [na suplência]. Eu tenho um imenso amor por esta terra, escolhi este lugar para morar com a minha família e quero cuidar com todo carinho e responsabilidade para que aqui seja um lugar de oportunidades para todos”, concluiu.