O governador Mauro Carlesse (DEM) e o secretário da Saúde, Edgar Tollini, receberam nesta quarta-feira, 31, o deputado federal Osires Damaso (PSC) e confirmaram a abertura de dez leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 em Paraíso do Tocantins. A possibilidade do município chegar a 20 UTIs também foi discutida.
Agradecimento por emendas
Mauro Carlesse confirmou que os leitos devem ser implantados em, no máximo, 30 dias. “Estamos correndo atrás do que ainda é necessário, que é o oxigênio, para colocar estes leitos em funcionamento o mais urgente possível, para atender à população que tanto precisa. Agradeço ao deputado pela preocupação e pela grande ajuda que nos tem dado, colocando muitos recursos para a saúde por meio de emendas parlamentares”, afirmou o Governador.
Relatório técnico já feito
Edgar Tollini destacou que a equipe da Secretaria da Saúde (Sesau) já fez o relatório técnico e operacional de uma unidade privada de Paraíso do Tocantins, que pode oferecer os leitos por meio de credenciamento. “Estamos trabalhando, desde o ano passado, para a implantação desses leitos e o governador já autorizou que nós, de forma legal e mais ágil possível, contratualizemos esse serviço para que possamos fortalecer o atendimento oferecido na região do Vale do Araguaia”, assegurou.
Agradecimento
Na oportunidade, o deputado federal agradeceu Carlesse pelo empenho em melhorar a qualidade do atendimento. “É uma alegria muito grande poder ouvir do governador que ele está tomando todas as providências para instalar esses leitos de UTI o mais breve possível. Há dificuldade em conseguir cilindros de oxigênio, como em todo o País, mas a gestão está trabalhando para que consigamos isso o mais urgente possível. Sabemos que muitas famílias estão tristes por terem perdido parentes e amigos, assim como nós estamos, mas saibam que temos trabalhado muito para oferecer o máximo e o melhor ao povo tocantinense”, disse Damaso. (Com informações da Secom/Tocantins)