O governador interino e candidato na eleição suplementar do dia 3 de junho, Mauro Carlesse (PHS), cumpriu agenda de campanha na quinta-feira, 24, em Miranorte e Miracema. No primeiro compromisso, prefeito e vice miranortenses Antônio Carlos (MDB) e Toniquinho Pereira (DEM),respectivamente, marcaram presença no palanque.
Sobre projetos para o Estado, Carlesse disse que o momento é de eleger prioridades, sendo o desemprego uma de suas maiores preocupações. “Nossa obrigação como governador é dar chance de trabalho ao jovem. Eu tive oportunidade, e com muito esforço consegui vencer na vida. É isso que eu desejo a todos os tocantinenses”, disse.
Segundo a coligação “Governo de Atitude”, quatro vereadores de Miranorte apoiam Carlesse: Antônio Almeida (PSDC), Jô Ribeiro (PSC), Núbia Maceno (PSC) e Joaquim Alves (MDB).
Presente no evento, a deputada federal Dorinha Seabra (DEM) destacou o compromisso do governador interino de olhar para o povo. “Chega de olhar para trás. Vamos garantir o trabalho e a continuidade do progresso”, disse.
Também deputado federal, o ex-governador,Carlos Gaguim (DEM) destacou o jeito diferente de Carlesse governar. “Ele entrou determinado em valorizar o homem e a mulher que desenvolvem esse Estado. Queremos um Tocantins modelo com justiça tributária e valorização de quem produz”, alegou.
Miracema
Outra reunião foi organizada para receber Mauro Carlesse aconteceu em Miracema. O deputado estadual Júnior Evangelista (PSC) elogiou as ações desenvolvidas pelo governador interino em poucos dias de governo.
“Ele foi conhecer a realidade dos hospitais e logo iniciou um belo programa que está realizando cirurgias em pessoas que há anos estavam na fila de espera. Esse governador é acostumado com trabalho e nós precisamos de um empreendedor”, defendeu Júnior Evangelista.
O deputado Eli Borges (SD) ressaltou a visão municipalista de Carlesse. “Acredito que o governo já está dando certo e em pouco tempo será ainda melhor para os municípios e o povo”, reforçou.
Também membro da Assembleia Legislativa, Cleiton Cardoso (PTC) disse que Carlesse tem tudo para acertar e ajudar ainda mais a população. “Ele tem o apoio de 50% dos deputados estaduais e de 50% dos deputados federais. Com esse prestígio transformará o Tocantins para melhor”. Em Miracema, estão com Carlesse os vereadores Cirilo Douglas (PRP), Manoel do Nascimento (PSD) e Maria Bala (PSL).
Também acompanharam a comitiva em Miranorte e Miracema o candidato a vice-governador do grupo, deputado estadual Wanderlei Barbosa (PHS), os também parlamentares Olyntho Neto (PSDB) e Valderez Castelo Branco (PP) e o deputado federal Lázaro Botelho (PP).
Apoio
A campanha do governador interino ganhou ainda na quinta-feira, 24, mais um reforço: a prefeita de Aragominas, Eliete Alves (PP). “Apoiar Carlesse hoje, para nós prefeitos, e tocantinenses em geral, representa muito. Hoje ele é a solução para o Estado do Tocantins. Os municípios – que é onde as pessoas realmente vivem – estavam desassistidos, então precisamos de um governador municipalista, que olhe com mais carinho e atenção para todos os municípios tocantinenses. E o Carlesse é exatamente assim, e por isso não tem como não apoiá-lo”, declarou a gestora.
Ao saber do apoio espontâneo da prefeita, Carlesse comemorou. “Fico muito feliz com mais este importante reforço para a nossa campanha. Isso é fruto das nossas ações, da nossa vontade de ajudar os municípios. Significa que nossa gestão [à frente do governo do Estado] está no caminho certo, e que nossa campanha é pé no chão, sem promessas mirabolantes”, comentou. (Com informações da Ascom)