O governador Mauro Carlesse (PHS) recebeu a visita da presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), que foi ao Palácio Araguaia informar oficialmente que o PHS será incorporado pelo Podemos, e aguarda somente a homologação pelo TSE.
De acordo com a parlamentar, o partido passará a contar com 17 deputados federais e 5 senadores, e ainda com a expectativa de filiação de mais três senadores.
A presidente nacional do Podemos convidou o governador Mauro Carlesse a integrar o partido.
Carlesse disse que ainda não decidiu seu futuro partidário, mas que pretende ingressar em um partido que tenha condições de ajudar o Tocantins junto ao governo federal, na atração de recursos para o Estado.
Além de Carlesse, participaram da reunião, o vice-governador Wanderlei Barbosa e o deputado estadual Toinho Andrade, também membros do PHS. Todos eles devem trocar de legenda porque o PHS não atingiu a cláusula de desempenho nas eleições do ano passado.
Também participaram da reunião os deputados estaduais Jorge Frederico e Nilton Franco, do MDB, Eduardo do Dertins (PPS), além do secretário-geral do PHS, Claudinei Quaresemin, e do assessor para Assuntos Parlamentares, José Humberto.
PP e DEM
Como o CT já adiantou, a conversa do governador com o PP estão adiantadas. Carlesse já foi convidado a ingressar na legenda pelo presidente nacional, Ciro Nogueira (PI), e regional, Lázaro Botelho.
O DEM também demonstra interesse em ter Carlesse em seus quadros. (Com informações da Assessoria)