O primeiro Diário Oficial do Estado deste ano trouxe a exoneração de todos os 32 nomes que compunham o primeiro escalão da gestão, reconduzindo em ato subsequente apenas sete deles. Cristiano Barbosa Sampaio na Secretaria de Segurança Pública (SSP) é a única novidade na estrutura, conforme havia adiantado o CT. O ato do governador Mauro Carlesse (PHS) vem logo após o anúncio de reforma administrativa feito pelo Palácio Araguaia.
Permanecem na estrutura os secretários Sandro Henrique Armando, na Fazenda e Planejamento; Rolf Costa Vidal, na Casa Civil; Edson Cabral, na Administração; Heber Luis Fidelis, na Cidadania e Justiça; Divino Allan Siqueira, na chefia do gabinete do governador; Claudinei Aparecido Quaresemin, na pasta de Cidades e Infraestrutura; e Adriana da Costa Pereira Aguiar, que continua à frente da Educação, Juventude e Esportes.
Contratos temporários
Outra sinalização à reforma administrativa anunciada veio em edição suplementar do Diário Oficial. Por meio de ato da Secretaria da Administração, o governo declarou extintos 2.351 contratos temporários. Uma primeira leva de 5.328 já havia sido demitida no dia 31 de dezembro. O objetivo do governo estadual é reduzir em 50% este tipo de contratação, além de reduzir em 30% o número de cargos comissionados e funções comissionadas.