O presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS), se disse preparado para cumprir seu “dever constitucional”, ao comentar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de rejeitar os embargos do governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice-governadora Cláudia Lelis (PV). Ele que assumirá interinamente o governo do Estado com a decisão do TSE.
Já Marcelo afirmou ter recebido a decisão “com o sentimento de serenidade”. Na nota da assessoria, o governador disse reiterar “sua confiança nos poderes constituídos no País” e agradece “ao povo tocantinense pelas orações e mensagens de otimismo recebidas ao longo das últimas semanas”.
LEIA MAIS
— BOM DIA – Um líder à altura do Tocantins
— Se perder suplementar, em outubro Carlesse só poderá concorrer ao governo
— Definida pelo TSE, data da eleição suplementar não deve ser alterada
— TSE rejeita embargos e cassação está mantida; Marcelo e Cláudia deixarão cargos e Carlesse reassumirá Palácio
— Processo contra Marcelo teve avião com R$ 500 mil em dinheiro, voto favorável em 2017 e reviravolta em 2018; relembre
Por telefone, o presidente regional do MDB, Derval de Paiva, disse que não esperava a celeridade do julgamento — em menos de 30 segundos o caso foi julgado pelos ministros —, mas afirmou que não recebeu a rejeição dos embargos com surpresa.
Derval explicou que a preocupação agora é em manter a unidade do MDB e também os contatos com o que chama de “grupo do bom senso”, líderes de variadas matizes com quem os emedebistas vêm conversando sobre a política estadual desde o início do ano.
Conforme o presidente regional, o MDB deve se reunir ainda nesta quarta-feira, 18, para avaliar o cenário com o afastamento do governador Marcelo Miranda.
Confira a seguir as notas:
“O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Mauro Carlesse, recebeu com naturalidade a decisão do TSE, que afastou definitivamente dos cargos o governador Marcelo Miranda e a vice Cláudia Lelis. Mauro Carlesse está preparado para cumprir seu dever constitucional, de assumir interinamente o Governo do Tocantins, a partir da notificação da Justiça Eleitoral.
Assessoria de Imprensa”
______________
“Quanto à decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta terça-feira, 17, o governador Marcelo Miranda informa que a recebeu com o sentimento de serenidade.
Marcelo Miranda reitera a sua confiança nos poderes constituídos no País, e mais uma vez agradece ao povo tocantinense pelas orações e mensagens de otimismo recebidas ao longo das últimas semanas.
Assessoria de Imprensa do Governador do Tocantins”