A posse de Onyx Lorenzoni (DEM) na Secretaria-Geral da Presidência da República realizada na quarta-feira, 24, em Brasília, contou com a presença do governador Mauro Carlesse (DEM), que estava acompanhado dos secretários da Fazenda, Sandro Armando; de Parceria e Investimentos, Claudinei Quaresemin; da Casa Civil, Rolf Vidal; de Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra; além do senador Eduardo Gomes (MDB); e do deputado federal Carlos Henrique Gaguim (DEM). Na ocasião, João Roma foi empossado para gerir o Ministério da Cidadania.
Parceiro do Tocantins
Mauro Carlesse elogiou o novo secretário-geral do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “O ministro Onyx Lorenzoni é um grande parceiro do Tocantins, sempre atento às demandas da população tocantinense, por isso, não poderia deixar de prestigiar essa nova empreitada e desejar que ele continue fazendo um bom trabalho. Certeza que desempenhará bem o novo papel e que continuará com o olhar atento às demandas do povo brasileiro, em especial a nossa gente do Tocantins”, destacou o governador.
Lealdade reconhecida
Em discurso, Jair Bolsonaro agradeceu o apoio dos novos ministros e destacou o papel a ser empenhado. “É o terceiro ministério que Onyx ocupa. Ele foi o primeiro parlamentar que acreditou lá atrás que nós poderíamos chegar à presidência e fazer um bom mandato. Ao jovem João Roma obrigado por aceitar o convite. Você vai cuidar de uma grande parcela da nossa sociedade, que são os mais pobres, os mais humildes, aqueles que nada têm”, destacou. “Nós temos um propósito sobre a sua liderança de transformar verdadeiramente o Brasil de um país gigante em uma grande nação”, respondeu o secretário-geral. (Com informações da Secom/Tocantins)