O governador interino Mauro Carlesse (PHS) sai do primeiro turno fortalecido. Primeiro colocado, o candidato da coligação “Governo de Atitude” garantiu mais de 45 mil votos de diferença para o segundo colocado, o senador Vicentinho Alves (PR). Após confirmar a liderança, o gestor humanista se disse “surpreso” com o resultado e voltou a defender a candidatura em prol da “estabilidade” do Tocantins.
Carlesse também demonstrou confiança na vitória pelo mandato tampão. “Eu fico satisfeito. Nós estamos no segundo turno e vamos trabalhar e ganhar. Que a gente consiga fazer um trabalho e que a população continue com este governo que está dando certo”, reforçou. “Pé no chão, respeito aos nossos adversários e vamos somar, juntar todo mundo e seguir para frente. Ganhar esta eleição pela estabilidade do Estado”, reforçou o mote.
Surpresa
Candidato pela terceira vez, a primeira ao governo do Estado, Mauro Carlesse se disse surpreendido com o resultado. “É a primeira vez que me candidatei [ao governo] e foi uma surpresa. Foi bom. Mas o que espero mesmo é ganhar no segundo turno e continuar fazendo este trabalho para Tocantins”, acrescentou.
Governador interino, Carlesse sinalizou estar abertos a novas alianças. “Começamos a trabalhar hoje. Posicionando, convidando os nossos adversários para um projeto para o futuro, para o Estado, vamos se juntar para isto”, disse o candidato, alegando haver respeito mútuo entre os postulantes do primeiro turno. Proponto união, voltou a citar o mote: “Pela estabilidade do Estado que é o nosso trabalho”.
Carlesse não foi para a ofensiva contra os adversários e chegou a dizer que “todos os candidatos tem interesse de melhorar o Tocantins” e que todos foram“de uma importância grande”. “É uma campanha tranquila, sadia e respeitosa por todos os lados. Vamos continuar trabalhando para que as ações do governo não parem por uma eleição”, concluiu.