O governador Mauro Carlesse (PHS) não vai mesmo ao debate que a TV Anhanguera promove às 21 horas desta terça-feira, 2. Segundo sua assessoria, Carlesse cancelou sua agenda de campanha em virtude de viagem para São Paulo, onde sua mãe, dona Maria Olívia Carlesse, de 82 anos, encontra-se novamente internada.
No entanto, em nota, a coligação avisa que, mesmo que não fosse a São Paulo, o governador não participaria do debate entre os candidatos porque já tinha agenda em Porto Nacional no período da tarde e em Araguaína à noite.
A nota afirma que, “considerando o comportamento dos adversários, que têm utilizado programas de TV e entrevistas apenas para atacar Carlesse, ao invés de apresentarem propostas, o atual governador não participará do debate, pois entende que novamente os adversários deixarão de apresentar soluções para o Tocantins e partirão para o ataque direto, o que não interessa aos eleitores tocantinenses”.
O grupo do governador sequer mandou representante para a reunião da TV com os candidatos. Mas comunicou os veículos da Organização Jaime Câmara nessa segunda, 1º, de que Carlesse não participaria.
Confira a íntegra da nota:
“O governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse cancelou sua agenda de campanha nesta terça-feira, 2, em virtude viagem para São Paulo, onde sua mãe, dona Maria Olívia Carlesse, de 82, encontra-se novamente internada.
No entanto, mesmo que não fosse a São Paulo, Mauro Carlesse não participaria do debate entre os candidatos ao Governo do Tocantins que será realizado pela TV Anhanguera. Carlesse tinha agenda em Porto Nacional no período da tarde e em Araguaína à noite.
Mauro Carlesse tem apresentado suas propostas diretamente aos eleitores por meio de entrevistas concedidas em TVs, rádios, jornais, sites, nos programas eleitorais de rádio e TV e em sabatinas realizadas por entidades como a Fieto, Fecomércio, CDL, e também em praça pública.
Carlesse tem focado sua campanha no debate de propostas e utilizado seu tempo para mostrar as ações realizadas neste pouco tempo à frente do Governo. Ele tem ressaltado o objetivo da gestão em cuidar das necessidades mais urgentes da população, ao tempo em que equilibra as contas do Estado e projeta investimentos, visando o crescimento da economia e a melhoria da qualidade de vida dos tocantinenses nos próximos anos.
Considerando o comportamento dos adversários, que têm utilizado programas de TV e entrevistas apenas para atacar Carlesse, ao invés de apresentarem propostas, o atual Governador não participará do debate, pois entende que novamente os adversários deixarão de apresentar soluções para o Tocantins e partirão para o ataque direto, o que não interessa aos eleitores tocantinenses.
Mauro Carlesse agradece à TV Anhanguera pelo convite e reitera seu respeito pelos profissionais da emissora e se coloca à disposição para o debate de ideias e programa de Governo em outro momento.
Coligação Governo de Atitude”