Presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Tocantins, Carlos Amastha foi empossado na manhã desta quarta-feira, 31, como diretor de organização da Fundação João Mangabeira (FJM). Entidade ligada à agremiação que tem como objetivo consolidar, aprofundar, difundir e construir o socialismo democrático. Ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB) presidirá a FJM. A nova diretoria fica no comando até 2024.
Política não pode ser criminalizada
Ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha comentou por meio da assessoria os projetos da diretoria para o triênio. “Vamos acelerar e fortalecer nossos projetos de economia criativa, uma alternativa viável para enfrentar a crise ocasionada pela pandemia. Vamos dar continuidade também às nossas ações de conscientização e formação política, pois entendemos que política não pode ser criminalizada e bons quadros e pessoas de bem devem participar sim da política”, disse o político, que também é vice-presidente nacional do PSB.
Mais um palmense na FJM
Além de Amastha, a porta-voz do PSB de Palmas, a advogada Amanda Sobreira, foi empossada como diretora de Estudos e Pesquisa da FJM, cargo que anteriormente era ocupado pelo ex-prefeito.