Presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Amastha recuou da decisão de lançar-se candidato a prefeito de Palmas na convenção. Sem chapa majoritária, o político agora prepara uma agenda com os principais concorrentes na corrida sucessória na Capital para apresentar o plano de governo elaborado pelo partido na pré-campanha. O dirigente afirma que o apoio da sigla será resultado destas reuniões com Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e os deputados estaduais Júnior Geo (PSDB) e Janad Valcari (PL). O PSB marcou encontro apenas com os mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto, deixando de colocar Lúcia Viana (Psol) na programação.
APOIO SERÁ DEFINIDO APÓS AGENDA
Carlos Amastha defende que o “plano 40” – como foi batizado o documento – foi construído com a participação da comunidade e o apoio de doutores especialistas. “O plano 40 é um projeto pensado para resolver os problemas de hoje e preparar Palmas para o futuro. Esse programa é um dos mais completos já feitos, que contou com a sabedoria acadêmica de profissionais altamente qualificados, aliada à força e a sabedoria da população palmense. Quero apresentar o Plano 40 para os pré-candidatos e ouvir deles quais as propostas para Palmas. A partir dessa conversa, o PSB definirá o apoio ao candidato que mais se identificar com as propostas do Plano 40”, explicou.
NÃO É UM DEBATE
As reuniões foram definidas por sorteio realizado na tarde desta quinta-feira, 8, e todas serão realizadas às 8h30. A agenda conta com Janad Valcari na segunda-feira, 12; Eduardo Siqueira Campos, na terça, 13; e Júnior Geo, na quarta, 14. “É importante destacar que a intenção desse encontro não é realizar um debate com os pré-candidatos, mas apresentar o Plano 40 e ouvir suas principais propostas para Palmas”, destaca Amastha.