A coluna Painel, da Folha de S.Paulo, diz que o relatório final da CPI da Covid vai indicar o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (Republicanos) como articulador da rede bolsonarista de distribuição de notícias falsas e desinformação. Segundo a coluna, par isso, os senadores vão usar informações de 16 depoimentos prestados à Polícia Federal e encaminhados à comissão. No dia 19, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) fará a leitura de seu relatório final. No dia 20, está prevista a votação do parecer do relator.
Outro filho
Outro filho do presidente Jair Bolsonaro que deve aparecer no relatório da CPI é o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que será apontado como elo da rede com supostos financiadores, entre eles os empresários Otávio Fakhoury e Luciano Hang.
Mais de 30 indiciados
Apesar de ainda estar sendo debatido pelos integrantes da CPI, o relatório do senador Renan Calheiros, conforme Painel, tende a indiciar mais de 30 pessoas, entre responsáveis por páginas bolsonaristas e políticos, por descumprimento de ordem sanitária por propagar fake news sobre a Covid-19.