O secretário municipal de Governo e Relações Institucionais de Palmas, Carlos Braga, afirmou não ter dúvida de que a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) chegará em 2020 com musculatura suficiente para colocar sua candidatura e lutar pela reeleição. “Tenho certeza que vai ser exitosa essa eleição”, disse ao quadro “Entrevista a Distância”.
Para isso, ele contou que a prefeita vai “sair dos gabinetes” e, para se tornar mais conhecida, visitará escolas, postos de saúde e zona rural. “Enfim, tornar-se mais conhecida”, resumiu Braga.
Segundo ele, Cinthia vai retomar os aniversários dos bairros, mas não só com festa. “Não queremos fazer só festa, queremos levar benefícios”, avisou.
O secretário disse que, administrativamente, a prefeita está “muito bem avaliada”. “A prefeita está muito bem avaliada administrativamente. Agora, politicamente, é que nós vamos fazer esse trabalho, não partidário, mas essa interação com a sociedade. É um trabalho que estava em menor escala, mas que vai ter uma atividade muito maior agora”, afirmou.
Canteiro de obras
No ponto de vista administrativo, Braga garantiu que Cinthia fará “uma excelente” gestão. “Estamos na expectativa agora de asfaltar muitas avenidas, muitos bairros, construção de escola de tempo integral e reformas de postos de saúde. Ela vai transformar a cidade num canteiro de obras”, disse.
Braga contou que a prefeita, em busca de recursos, tem mantido contato com senadores, principalmente Eduardo Gomes (MDB), deputados federais. Além disso, observou, muitos deputados estaduais que estavam afastados hoje estão frequentando a prefeitura, bem como vereadores.
Situação partidária
Para a reeleição, o secretário avaliou que é preciso viabilizar os partidos políticos para verificar a situação partidária da própria prefeita. “Se ela vai continuar ou não partido em que ela está. Enfim, ela tem que escolher o caminho partidário”, defendeu. Cinthia vive uma relação tumultuada com a cúpula do PSDB estadual. Neste ano, o diretório do Tocantins tentou expulsá-la, mas o processo foi arquivado por decisão da executiva nacional.
Braga disse que Cinthia quer os vereadores como base de apoio institucional e também partidário, bem como suplentes de vereadores, ex-vereadores, presidentes de associações e possíveis candidatos a vereador. “Isso é um trabalho preliminar que estamos fazendo”, revelou.
“Eu tenho certeza que, fazendo essa base muito ampla, ela chegará no ano que vem com uma musculatura necessária para poder colocar sua candidatura e lutar por uma reeleição”, projetou o secretário.
Assista a íntegra da entrevista do secretário Carlos Braga ao quadro “Entrevista a Distância”: