A secretária de Comunicação de Palmas, Deborah Lobo, foi exonerada pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), no início da noite dessa quarta-feira, 25. Ela contou à Coluna do CT que se recusou a assinar um contrato de excepcionalidade para a contratação de uma agência de publicidade até a realização da nova licitação. O processo de escolha de três novas agências para atender o município foi suspenso no dia 4, na véspera da primeira fase.
Órgãos de controle aprovaram
Lobo, na época, já tinha se colocado contra a decisão de suspender a licitação, porque, argumentava, o edital passou por todos os órgãos de controle e não houve, segundo ela, qualquer apontamento de irregularidade.
Não aponta os motivos
O contrato com a Public Propaganda vence nesta quinta-feira, 26, e a ex-secretária informou que a Comissão de Licitação até agora não apontou os motivos que levaram à suspensão da licitação no dia 4.
Ivonete Mota assume
A exoneração da ex-secretária foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, “a pedido”. Interinamente, a secretária executiva de Comunicação, jornalista Ivonete Mota, vai responder pela pasta. Mota era a secretária antes da posse de Lobo no cargo, em novembro do ano passado.