O ex-deputado federal Célio Moura (PT) lançou oficialmente no domingo, 26, a pré-candidatura a prefeito de Araguaína, com a jornalista Silene Borges (Rede) de vice. O evento foi marcado com críticas ao bolsonarismo e defesa das iniciativas do presidente Lula da Silva (PT). No campo regional, o petista condenou a desigualdade registrada no município apesar do desenvolvimento econômico.
LULA X BOLSONARO
Um dos principais pontos do discurso de Célio Moura foi uma comparação entre gestões do governo federal. “Qual foi a obra que [ex-presidente Jair] Bolsonaro construiu em Araguaína e no Estado de Tocantins? Uma obra grande, uma obra que muda a cara de uma cidade? Nenhuma”, decretou. Em paralelo, o araguainense destacou investimentos das administrações petistas no município em 7,5 mil casas populares, infraestrutura e escolas de tempo integral.
CAPITAL COMERCIAL E DA DESIGUALDADE
Em relação ao município, Célio Moura questionou o fato do desenvolvimento do município não se traduzir em diminuição da desigualdade. “Araguaína não pode ser uma cidade que é primeira em tudo, mas esquece da periferia. É a capital do boi gordo, é a capital universitária, é a capital comercial, mas também é a capital da desigualdade. Araguaína faz muito asfalto, muitas coisas no centro, mas esquece da periferia. Está abandonada”, avaliou.
Confira a íntegra do discurso: