A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), reuniu seu secretariado na manhã desta segunda-feira, 8, e deixou claro que vai haver mudanças na equipe. Uns devem deixar a gestão, outros devem trocar de pasta. Cinthia avisou que quer uma estrutura “mais enxuta, ágil e eficiente” em seu segundo mandato, definir novas competências, terceirizar alguns serviços para diminuir o impacto na folha de pagamento.
Comissão de transição
Ela deixou a equipe à vontade para seguir outros caminhos. Cinthia quer que o segundo mandato em hipótese alguma seja uma continuidade deste primeiro, iniciado apenas em abril de 2018, com a renúncia de seu antecessor, Carlos Amastha (PSB). Por isso, ela anunciou que vai nomear uma comissão técnica de transição para levantar a situação administrativa, orçamentária e financeira de cada pasta.
Atender as alianças políticas
Sobre as alterações dos quadros, novos nomes serão absorvidos pela gestão até para atender as alianças políticas que garantiram a reeleição de Cinthia no mês passado.
Mais técnicos, menos políticos
Mas a prefeita tem dito que espera que seus companheiros da caminhada eleitoral a deixem à vontade para fazer as mudanças com nomes mais técnicos e menos políticos pelo menos nessa fase inicial do segundo mandato.
Tentativa de se salvar
Conforme frequentadores do Paço, tem auxiliar da prefeita se esforçando mais do que o normal numa tentativa desesperada de mostrar serviço para ver se salva.