A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), foi recebida em audiência pelo governador Mauro Carlesse (PHS) na tarde desta segunda-feira, 29. Ela foi acompanhada do senador eleito Eduardo Gomes (SD), que costurou o encontro, e de seu secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, César Guimarães.
Esta foi a primeira visita institucional da prefeita da Capital ao governador, após a reeleição de Mauro Carlesse em 7 de outubro.
De acordo com a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), foram discutidos assuntos de interesse dos dois governos. Carlesse destacou as obras que sua administração vem empreendendo em Palmas, como a conclusão da Avenida NS-15 e o asfaltamento do Taquari. Também externou sua preocupação com a saúde e abriu diálogo com a prefeita para que sejam feitos estudos visando a construção de um hospital para atender as vítimas de acidentes. “Palmas é uma Capital que ainda não tem um hospital para fraturados. Além de desafogar o HGP, essa obra vai, principalmente, melhorar a qualidade do atendimento e salvar muitas vidas, e esse é o nosso principal objetivo”, afirmou o governador.
Carlesse destacou a importância da visita de Cinthia, que, para ele, inaugura uma nova era entre as duas administrações, que tiveram início neste ano de 2018. Para o governador, essa reunião só foi possível neste momento em virtude dos processos eleitorais pelos quais passou o Tocantins neste ano. “Sem dúvida é um encontro importante, que marca um novo momento. Minha intenção é trabalhar em parceria com os municípios e, quando somos parceiros da Capital, atendemos quem mora aqui e quem vem do interior buscar os serviços que existem em Palmas”, destacou.
Cinthia também demonstrou satisfação com o resultado da audiência e convidou o governador Mauro Carlesse a continuar a discussão dos projetos na sede da Prefeitura de Palmas, convite prontamente aceito. A prefeita destacou como prioridades apresentadas ao governador, que deverão seguir na pauta entre os gestores, a regularização fundiária e o serviço de saúde do município. “Faço uma avaliação muito positiva, assim como nós, o governador entende que, desfeito os palanques, nós governamos para todos. Em nome da população palmense, estamos aqui para reivindicar algumas coisas que o governo do Estado pode e deve ter participação do ponto de vista institucional e nos colocar a disposição para construir pautas muito positivas para o Estado e para o município”, avaliou. (Com informações da Secom Tocantins)
— Matéria atualizada às 17h48