O Diário Oficial de Palmas desta quinta-feira, 8, teria consolidado o rompimento do vereador Marilon Barbosa (DEM) com a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB). O informativo do município trouxe a exoneração da esposa do parlamentar, Elionice Cardozo Castro; do cunhado, Afonso Vieira Ramalho; e da prima da esposa, Lorrane Pereira de Melo. Não só eles, mas um total de 69 pessoas que seriam indicações do parlamentar foram exonerados.
Áudio em grupo de vereadores
As exonerações ocorrem após vazar áudios de Marilon com críticas a Cinthia, que haviam sido postados no grupo dos vereadores. Ouça um deles:
Os cargos
Lorrane era assistente de Relações Institucionais na Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais; Ramalho, assistente de Gabinete da Secretaria Municipal da Saúde; e Elionice, secretária executiva da Fundação Cultural de Palmas.
Presidente e aliado
Já na gestão de Cinthia, Marilon se elegeu presidente da Câmara em junho de 2018 — ela assumiu o município em abril daquele ano. No comando da Casa, o vereador foi importante aliado da prefeita. Se realmente estiver consolidado o rompimento, a oposição no Legislativo passará a contar com 7 membros e a base ficará com 12.