O convite para que a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), se filie ao Podemos, que deverá ser feito pelo novo presidente regional da legenda, Ronaldo Dimas, é uma iniciativa do senador Álvaro Dias (PR), candidato a presidente da República em 2018 e que deve tentar a Presidência novamente em 2022. Conforme o prefeito de Araguaína, Dias é simpático à filiação de Cinthia pela boa relação que o paranaense teve por anos com o senador tocantinense João Ribeiro.
Presidiu o ex-PTN
Contudo, o Podemos é o antigo PTN, do qual a Cinthia não só foi filiada, como presidiu no Tocantins até 2015, quando trocou a sigla pelo PSDB.
Intervenção nacional
A prefeita deixou o PTN chateada com a intervenção da direção nacional, que passou o partido para o comando do vereador de Palmas José do Lago Folha Filho, que hoje está no PSD.
Vai contra os princípios
Na época, Cinthia chegou a declarar à imprensa que não poderia permanecer num partido que “vai contra os princípios da moralidade, transparência e do respeito”.
Discussão acalorada
Nos bastidores de Brasília, a informação é de que, na época, Cinthia teve uma discussão pra lá de acalorada com Renata Abreu, que hoje é a presidente nacional do Podemos.