O vereador Lúcio Campelo (PR) fez um apelo para que a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), redirecione os recursos da Corporação Andina de Fomento (CAF), que seriam utilizados para obras estruturantes do BRT, para obras de infraestrutura de Palmas. O parlamentar destacou que existem regiões da cidade “esquecidas pelo poder público”. Cinthia fará nesta quarta-feira, 29, o lançamento das licitações financiadas como recursos da CAF, às 9 horas, no gabinete da Avenida JK.
Campelo criticou na manhã desta terça o que chamou de “falta planejamento para a gestão do município”. “O que falta é planejamento em relação às ações a serem executadas pelo município. Cito como exemplo um projeto da gestão anterior, projeto este do empréstimo de aproximadamente 60 milhões de dólares junto à CAF, dos quais parte seriam para investir em obras de um BRT que não existe e, sabe lá Deus, se vai existir. Enquanto isso, no Lago Sul não tem sequer asfalto e na região sudeste do Jardim Aureny III a população está há 27 anos sonhando com infraestrutura. Não dá para concordar com isso, existe alguma coisa errada”, arguiu o Campelo. Ele não informou o valor da operação que seria destinado ao BRT.
O empréstimo
O contrato de financiamento firmado entre a Capital e a CAF visa a execução de importantes obras de infraestrutura, num total de US$ 60,87 milhões, algo em torno de R$ 235 milhões, para obras de terraplenagem, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, sinalização viária, calçadas acessíveis, ciclovias, eficientização do pátio de iluminação pública e drenagem sustentável. (Com informações da assessoria de imprensa)